quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Dicas e cuidados ao conversar com uma mulher Norueguesa

As mulheres são um gênero humano brilhante, elas são sensíveis, carinhosas e amáveis, sem contar a beleza que é uma variante cultural, ou seja, não existe padrão do que é belo ou não, isso é uma construção social ao longo da história e que esta em constante transformação.

Falando em mulheres norueguesas, eu como homem brasileiro, tenho que admitir que admiro muito a genética das norueguesas, em sua maioria são belas loiras de olhos claros, azuis ou verdes, com uma altura mediana e bochechas rosadas, literalmente são de parar o transito da avenida Paulista, todavia após conhecer algumas, quero levar o conhecimento do leitor, alguns cuidados no dialogo com elas.

Primeiramente em toda a Escandinávia existe um padrão de igualdade entre gêneros, isso quer dizer que um homem que queira mostrar superioridade não é bem visto, outra questão que eu percebi é que elas não gostam que nós homens se ofereçam para levar suas malas, para elas isso é uma ofensa, ao contrário da brasileira que vê isso como uma gentiliza. Já ouvi de uma amiga norueguesa falar para mim, após me oferecer para segurar a mala dela "não obrigado eu POSSO levar a mala", então tomem o cuidado com este detalhe de choque cultural. Na Noruega por exemplo, o abraço e o beijo no rosto em um comprimento de colegas não existe, isso é algo muito intimo por lá.

Sobre a conversa, graças ao mundo globalizado, a maioria dos filmes, seriados e músicas internacionais que são sucesso no Brasil é sucesso lá também, então temos assunto de sobra e como toda mulher, elogios, troca de olhares e presentes são bem vindos.

Um outro detalhe cultural é que as moças norueguesas não pintam a unha e normalmente não se depilam, está certo que elas praticamente não tem pêlos sobre o rosto ou sobre os braços, mas fica aqui uma diferença e por incrível que pareça isso não impede em nada de nós homens brasileiros admirar a beleza nórdica, pois seus rostos já são corados de vermelho e elas são naturalmente muito atraentes.

Nenhum comentário: