domingo, 17 de julho de 2016

The Wave, filme sobre fiordes da Noruega

O longa metragem The Wave trata de uma das maiores preocupações da sociedade Norueguesa o Fiorde de Geiranger que é um dos pontos turísticos mais espetaculares da região, mas também é um local propício para cataclismas que podem causar um Tsunami na região a qualquer momento.

O filme mostra no começo cenas reais de Tsunamis que já ocorreram na história da Noruega, devido o os pequenos terremotos que causam choques entre as montanhas causando as ondas gigantes. Todavia sua história é uma ficção onde um geólogo e sua família tentam alertar e posteriormente sobreviver a um Tsunami inesperado.

A produção é muito boa, com uma bela fotografia de um dos lugares mais belos do Mundo, o Fiorde de Geiranger. The Wave possuí uma excelente trilha sonora, e é um daqueles filmes que possuem ação e suspense e chegam a emocionar o telespectador.

Os atores e atrizes possuem uma excelente atuação. The Wave é um dos melhores filmes noruegueses da atualidade, ele foi lançado em 2015 pelo diretor Roar Uthaug e era a aposta dos noruegueses para a indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro, todavia isso não ocorreu. Ele foi o filme nacional noruegues mais assistido na Noruega vendendo 800 mil bilhetes. Vale a pena assistir!

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei bastante. Causou muita emoção e reação de impaciência com a morosidade de alguns personagens .