segunda-feira, 13 de maio de 2013

Leia como foi a visita do Rei Harald no Brasil , através de um Jornal Norueguês

A visita aconteceu a convite da Fundação Rainforest. A viagem para conhecer o cacique dos índios Yanomami Davi Kopenawa, e sua aldeia demarcada na floresta tropical brasileira com  fronteira para a Venezuela.

O Rei uma recepção calorosa com discursos de anciãos da aldeia. Ele foi apresentado em uma rede simples sob o mesmo teto que os 120 moradores. A aldeia é constituída por uma grande casa circular com um espaço aberto no meio.

De segunda-feira 22 a quinta-feira 25 Abril viveu Rei Harald juntamente com Yanomami e dado uma perspectiva única sobre a cultura eo modo de vida dos índios. Ele viu como os índios pegar o que eles precisam da floresta em pé perto.

- Este é um sonho antigo que eu tive desde que meus dias no World Wildlife Fund. Agora ordenou a ocasião. Então, quando eu bati, disse o Rei Harald.Filme da visita real.

- Uma viagem incrível.Durante a sua estadia, o rei serviu comida tradicional e tinha uma palavra a dizer na floresta para ver como os índios usam sons de animais quando a caça.
- Foi fascinante ouvi-los imitar todos os animais que estão aqui para seduzi-los para ele, variando de Jaguar para o macaco e papagaio, diz o Rei Harald.O rei podia em paz e tranqüilidade levar em todas as impressões da floresta e participar na vida diária com os índios. Um intérprete ajudou o rei para conversar com os índios e os pequenos e grande aglomeração em torno dele como ele mostrou fotos de seu álbum de família.Após a partida, ele foi decorado com arapapegøyefjær em torno do ombro como uma honra especial.

- Eu acho que foi uma viagem maravilhosa. Absolutamente peça incrível, disse o Rei Harald.Tenho que ouvir a história dramáticaYanomami são a maior e mais famoso grupo americano nativo da Amazônia que, essencialmente, ainda vivem como os seus antepassados ​​fizeram. Eles criaram o seu próprio território, em 1992.- No final do século 80, a área foi invadida por seus milhares de garimpeiros, e dentro de dois anos morreu 15 por cento da população de doenças e violência, diz Hareide.Apoio de longa data da Rainforest Foundation para os Yanomami também tem ido à educação e à assistência a própria organização dos índios, Hutu Kara.

- Sua Majestade expressou grande satisfação com os resultados do apoio norueguês. Yanomami também estavam orgulhosos e satisfeitos por acolher um rei norueguês bem-vindas. É a primeira vez que um chefe de Estado a visitar yanomamiterritoriet, disse Hareide.

Traduzido pelo Google tradutor. Fonte: http://www.regnskog.no/nyheter/nyhetsarkiv/amazonas/kong-harald-på-besøk-hos-indianere-i-amazonas

Nenhum comentário: