quarta-feira, 17 de junho de 2015

Lilyhammer, a série que aborda a sociedade Norueguesa - disponível NetFlix

O seriado Lilyhammer está disponível no Netflix e mostra a pequena cidade norueguesa Lilyhammer, que já cediou as Olimpiadas de inverno em 1994.

A série foi criada por Anne Bjornstad e Eilif Skodvin, e conta a história de Frank Tagliano, interpretado por Steven Van Zandt, – que na vida real é guitarrista de Bruce Springsteen, e interpretou Silvio Dante, braço direito de Tony Soprano em A Familia Soprano – um mafioso que, após sofrer uma tentativa de assassinato resolve testemunhar contra o novo chefe da máfia de Nova Iorque. Frank entra para o programa de proteção às testemunhas. Ele então decide recomeçar a sua vida na Noruega, com a nova identidade de Giovanni Henriksen. O agora Johnny (para os íntimos) tem dificuldades de adaptação na sociedade da pequena Lillehammer. Frank Tagliano pode ter saído máfia, mas a máfia não saiu de Giovanni Henriksen e assim ele começa a estabelecer suas atividades ilegais com um jeito único e divertido de resolver as coisas.

 Produzida pela norueguesa Rubicon AS em parceria com a alemã SevenOne International para o canal público NRK, Lilyhammer estreou na Noruega conquistando 56.3% da audiência do público alvo, cerca de um milhão de telespectadores, se tornando um grande sucesso para o canal norueguês.

O sucesso da série em seu país chamou a atenção da Netflix que comprou os direitos de exibição e disponibilizou toda a primeira temporada(8 episódios) em seu catálogo. A boa aceitação do público levou a Netflix a entrar como co-produtor da série, que já está em sua terceira temporada(todas já disponíveis na Netflix).

 Por falar em terceira temporada, a terceira temporada de Lilyhammer tem cenas gravadas no Rio de Janeiro e conta com participações dos brasileiros Ildi Silva, Antônio Pitanga, Emílio Dantas, Maria Joana Chiapetta e Caetano O’Maihlan, entre outros. O elenco principal da série conta com Trond Fausa Aurvaag, Marian Saastad Ottesen, Steinar Sagen, Fridtjov Såheim, Sven Nordin, Anne Krigsvoll e Mikael Aksnes-Pehrson (todos noruegueses, excelentes atores e com nomes impronunciáveis), além do Steven Van Zandt.

 A série está com uma nota 8.1 no IMDb, mas o mais importante é que a série é engraçada, com diálogos explícitos, ótimas atuações e lindas paisagens, a série faz rir e nos permite conhecer a cultura e a sociedade norueguesa de uma maneira divertida. Se você está procurando uma comédia então não deixe de assistir Lilyhammer, vale cada minuto.

Texto adaptado do site ConexãoOn escrito por Maykon Douglas

Nenhum comentário: