quarta-feira, 22 de julho de 2015

Jeg er din, resenha do filme norueguês

O longa metragem Jeg er Din, título em inglês I am yours, que significa algo como "Eu sou sua" é dirigido por  . O filme possuí uma boa nota na crítica internacional, atingindo a pontuação de 6.2  no IMDb

Jer er Din conta a história de Mina uma jovem mãe solteira que lida com o conservadorismo de sua família paquistanesa e a busca por um amor que aceite ela e o seu filho pequeno. O filme possuí um ótimo enredo e a atriz que interpreta Mina "Amrita Acharia", possuí uma ótima atuação, inclusive ganhou o prêmio de melhor atriz no 3º Festival Internacional de Cinema de Brasília (BIFF).

O drama mostra poucas paisagens da Noruega, todavia com uma bela fotografia, em seu conjunto é um filme interessante que faz pensar sobre família, relacionamento e solidão. Pode ser apontar que o diretora Iram Haq, focou na realidade do preconceito contra  a mulher, seja do ponto de vista sexual, frente ao preconceito da sociedade do Oriente Médio, seja do ponto de vista do tabu social de ser mãe solteira na sociedade ocidental. Vale a pena assistir!

Nenhum comentário: