sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Vai fazer uma festa em seu apartamento na Noruega? É necessário deixar carta informando aos vizinhos

Carta
Por aqui, toda vez que você for dar uma festa ou fazer uma reunião com os amigos em seu apartamento, e de bom tom, avisar seus vizinhos!

 Bom, isso é uma recomendação da Cartilha do Brasileiro recém chegado na Noruega, disponível no Portal Consular, que diz em uma das recomendações para ser um bom vizinho: "Colocar aviso na entrada do prédio quando estiver dando uma festinha ou reunião em casa, com no mínimo uma semana de antecedência."

 Eu já havia lido sobre isso quando nos mudamos pra cá em 2008, mas no final de semana passado foi a primeira vez que vi isso acontecer de verdade (gostaria que o MODAFOCAR do vizinho do 4o. andar também fizesse isso!), vejam o bilhete que estava na entrada do prédio no sábado pela manhã.

Leia a tradução da carta
 Queridos vizinhos! 
 Acabei de me mudar, e estou pensando em fazer a inauguração com alguns amigos no final de semana, a festa é no sábado as 20:00.

 Nós vamos tocar música, rir e conversar, e a festa irá até tarde da noite. É só me avisar se tiver algum problema. Cumprimentos Anne Sofie1o. AndarTelefone... 

 O mais interessante é que provavelmente ela já tinha preparado o bilhete a mais de uma semana, e só se lembrou de colocar no sábado, dia da festa, pois escrito a caneta temos: "Desculpe por avisar tão tarde".

 Isso é muito legal, porque com não temos os velhos e bons porteiros do prédio para reclamar do barulho e música alta, a pessoa deixa o número do telefone e qualquer coisa é só ligar e reclamar diretamente! he he he. Mais uma vez tenho que comentar que eu adoraria que o MODAFOCAR do 4o. andar também fizesse isso! Será que esse esquema funcionaria em terras brasilis.

Fonte Blog do Burba - Foi desativado

Nenhum comentário: