sábado, 28 de maio de 2016

Conheça a feirinha nórdica em São Paulo - Feira Escandinava

Prepare para entrar no universo viking contemporâneo. Há mais de 50 anos, a Feira Nórdica traz para São Paulo um gostinho dos países nórdicos. Tem muita comida, bebida, objetos para casa e brinquedos da Dinamarca, Suécia, Noruega, Islândia e Finlândia. Viking, viking mesmo do jeito que estamos acostumados a imaginar, não tem muita coisa, em compensação você pode comprar produtos com design nórdico, famoso pela sofisticação e simplicidade das formas colocados em objetos comuns do dia-a-dia.

E tem mais, tem restaurante servido alguns pratos tradicionais da cozinha nórdica, como o smørrebrød com salmão (um sanduíche aberto dinamarquês). Para beber, tem aquavit, cidra, outros destilados, cervejas e licores. Para levar para casa, na barraca islandesa tem muito bacalhau. Outro destaque é a barraca dos chocolates com recheio de marzipã e o delicioso Karl Fazer, marca tradicional finlandesa. Dá para comprar cereais, várias versões de picles de arenque, geleias de frutas e caviar. A feira é organizada por voluntários e quase todo o lucro vai para projetos sociais do Brasil.

O nome oficial da feirinha nórdica é Feira Escandinava, ela é promovida pela Associação beneficente escandinava Nordlyset e ocorrerá dia 08 e 09 de novembro
Onde fica : Clube Pinheiros, Rua Tucumã, 36

Nenhum comentário: