Eidsvoll é mencionado em manuscritos antigos nórdicos. No século 11, tornou-se o local de corte e montagem (ting) para partes do leste da Noruega, substituindo Vang , agora uma parte de Hamar em Hedmark . Por causa de seu acesso ao rio Vorma e do lago Mjøsa há muito tempo, desde uma via de partes do norte do interior da Noruega. Partes orientais do Eidsvoll foram para um curto período de tempo o local de uma pequena corrida do ouro , quando o ouro foi encontrado em 1758, e essas áreas ainda são conhecidos como Gullverket.
Eidsvoll Verk foi aberto para fundir o minério de ferro pelo rei Christian IV da Dinamarca , em 1624, contando com a força da água excelente do Andelva rio. Em 1688, foi de propriedade do diretor do Prata Kongsberg Minas , Schlanbusch, e permaneceu em sua família até 1781. Carsten Anker entrou na posse de obras em 1794, altura em que estava em decadência desde que muitos dos que cercam florestas necessárias para carvão haviam sido esgotados. Ele a restaurou e configurar a produção de fogões e de bens de ferro semelhantes. Ele também tomou residência em Eidsvoll em 1811, a reconstrução da casa, que agora é o Eidsvollsbygningen.
Eidsvoll foi o local onde a Assembléia Constituinte se reuniu para redigir e assinar a Constituição da Noruega em 17 de maio de 1814.
O edifício (
Eidsvollbygningen
) em que as reuniões foram realizadas, é hoje um museu famoso.
Em 1854, tornou-se Eidsvoll o ponto final para a primeira linha de trem na Noruega a partir de Oslo . Isso se tornou o ponto de trânsito para viagens com o vapor Skibladner para Hamar , Gjøvik , e Lillehammer.
*A foto ao lado é do memorial da Constituinte
Nenhum comentário:
Postar um comentário