quinta-feira, 13 de março de 2014

Filme Max Manus: O Homem da Guerra - resenha critica

Baseado em fatos reais o longa metragem  Max Manus:  O Homem da Guerra é aquela super produção  sobre o nazismo, do ponto de vista da história da Noruega, que teve o seu território ocupado por Hitlher na II Guerra Mudial.

depois de lutar contra os comunistas, Max Manus retorna à sua terra natal, atualmente ocupada pelos nazistas. Ele se alista em um movimento de resistência contra os alemães, quando acaba sendo preso. Ao Conseguir fugir, vai para a escócia, onde recebe treinamento especial antes de ser enviado de volta para realizar várias missões de sabotagem. Após a primeira missão bem sucedida com sua equipe, O Grupo de Oslo, ele se torna um alvo potencial do comandante da Gestapo. A guerra se torna cada vez mais brutal e os amigos de Manus perdem suas vidas em combate, porém com a ajuda dos britânicos, o herói mantém firme a resistência enquanto tenta livrar seu país da ocupação nazista a qualquer preço.

A produção é simplesmente excelente, um filme que prende o telespectador do começo ao fim, os atores e atrizes atuam muito bem, e a fotografia de Oslo na II Guerra também é muito interessante, bem como a visão crítica do filme sobre o comportamento de alguns noruegueses em confronto com a resistência nacional, além de apresentar uma história verídica de  Maximo Guillermo Manus, nascido em Bergen a 9 de Dezembro de 1914, falecido em Bærum a 20 de Setembro de 1996, um verdadeiro herói nacional da Noruega. 


O Cultura Norueguesa indica, procuramos na internet o DVD para vender, vocẽ pode comprar através do submarino [clique aqui], encontramos também ele disponível no site de filmes online [clique aqui

Nenhum comentário: